post

Aposte no Mengão pela Libertadores – Flamengo X River Plate

Libertadores 2018

A espera acabou e após mais de um mês se preparando em jogos chatos e sem razão no Campeonato Carioca o Flamengo faz hoje a sua estreia na Copa Libertadores da América de 2018, enfrentando o argentino River Plate em casa, ainda que este fato desta vez não vá garantir que o time terá a força da nação vindo das arquibancadas.

Visando justamente esta estreia o técnico Paulo César Carpegiani, que também era o treinador na conquista do título em 1981, colocou em campo na última rodada do Estadual uma equipe quase toda reserva, o que legou o Rubro-Negro a ser goleado no Fla-Flu por 4×0.

Nada que preocupe a torcida para o jogo de hoje, já que realmente era um time reserva. O que assusta mesmo a torcida é o retrospecto recente na Copa Libertadores da América, já que nas últimas 3 participações do time na competição o Flamengo foi eliminado de forma mais do que precoce, sem sequer conseguir passar da fase de grupos do torneio.

Neste ano o trauma tem tudo para ser o assunto principal da mídia se o clube tropeçar logo na estreia contra o River já que os dois fazem parte de uma espécie de Grupo da Morte na competição, que ainda conta com Emelec e Independiente Santa Fé da Colômbia.

Para piorar a tensão nesta estreia, vale sempre lembrar que por conta da confusão na final da Copa Sul-americana do ano passado, o jogo será realizado com portões fechados por conta de uma punição da Conmebol, então mesmo jogando em casa o Flamengo estará praticamente em um campo “neutro” sem o seu 12º jogador.

Na estreia o Flamengo terá apenas Cuéllar suspenso, e deverá entrar em campo com Diego Alves, Rodinei, Juan, Réver e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Éverton e Éverton Ribeiro, com Henrique Dourado no ataque.

Apesar do tamanho e da força do adversário, o River Plate chega para esta partida ainda tentando se encontrar na temporada e em uma fase nada boa neste ano de 2018. O clube se reforçou com nomes de peso como Lucas Pratto e o goleiro Armani, mas nesta temporada desde que o Campeonato Argentino retornou conseguiu apenas uma vitória, ocupando a incômoda 21ª colocação da tabela e sem vitórias nos últimos 3 jogos.

Tendo este cenário em mente o Flamengo entra em campo como favorito segundo o site de apostas esportivas Sportingbet, com a cotação de 2.10 para a vitória segundo o mercado “Vencedor do Encontro”.

Neste mesmo mercado a cotação para a vitória do River Plate é de 3.40 e a cotação para o empate é de 3.30.

A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América de 2018 acontece nesta quarta-feira dia 28 de fevereiro às 21h45 pelo horário de Brasília e terá como palco o Engenhão, que não poderá ter a presença de torcida.

Flamengo e River Plate já se enfrentaram por 10 vezes na história e embora os confrontos recentes não mostrem o histórico é equilibrado, com 4 vitórias para o Flamengo, 5 vitórias do River Plate e um empate.

Porém, nas quatro últimas vezes que os clubes se enfrentaram, todas elas pela Copa Mercosul do ano 2000, o Flamengo saiu de campo sem a vitória, com 3 derrotas e um empate. A última vitória contra os argentinos foi pela Supercopa da Libertadores em 1993, 1×0 no Maracanã com gol de Rogério Lourenço, que após se aposentar treinou as categorias de base do Flamengo e da Seleção Brasileira.