post

Aposte no Mengão pela Libertadores e ganhe Bônus – Emelec X Flamengo

O Flamengo

vive um ligeiro trauma na Copa Libertadores da América: jogador fora de casa nos últimos 10 anos na fase de grupos teve apenas 3 vitórias: contra o Cienciano do Peru em 2008, contra o Caracas da Venezuela em 2010 e contra o Emelec do Equador em 2014.

E é justamente tentando repetir este feito que o rubro negro entra em campo neste meio de semana pela segunda rodada da fase de grupos do principal torneio continental da América do Sul, jogando contra o Emelec em seu reformado estádio na cidade de Guayaquil.

Vale sempre lembrar que o Flamengo apenas empatou na sua estreia contra o River Plate jogando no Engenhão sem torcida, perdendo dois pontos contra um adversário que apesar de ser gigante vive uma fase ruim.

Como no ano passado mesmo vencendo todas as partidas em casa o clube acabou sendo eliminado ainda na primeira fase, é mais do que importante conseguir uma vitória jogando longe de casa para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.

Nesta partida o time irá com força total para enfrentar o Emelec, tendo apenas o desfalque do capitão Rever para esta partida, já que contundido o zagueiro sequer saiu do Rio de Janeiro.

O Emelec é uma das equipes mais tradicionais da Copa Libertadores da América, quase sempre sendo o representante do futebol equatoriano na competição continental. E isso quase sempre acaba fazendo o clube se encontrar com brasileiros na fase de grupos.

E em 26 encontros contra brasileiros o time venceu apenas duas vezes, jogando em casa e contra Flamengo e Fluminense. Além disso, o Elelec em casa contra brasileiros empatou três vezes e perdeu mais 3, contra Palmeiras, Internacional e o próprio Flamengo.

Por conta do seu retrospecto ruim fora de casa nas últimas temporadas o Flamengo entra em campo sem nenhum tipo de favoritismo segundo o site de apostas esportivas Sportingbet.

No mercado “vencedor do encontro” a cotação para a vitória do Flamengo é de 3.00, com o empate tendo a mesma cotação de 3.00 e a vitória do Emelec, o favorito, tendo a cotação de 2.45.

A partida entre Emelec e Flamengo acontece nesta quarta-feira dia 14 de março no Estádio George Capwell em Guayaquil às 21h45 pelo horário de Brasília.

As duas equipes já se enfrentaram por 4 vezes na história, e a grande curiosidade deste confronto é que nunca houve um empate: são 3 vitórias do Flamengo e uma vitória do Emelec no total.

O primeiro confronto foi no Engenhão pela Copa Libertadores de 2012 e Vágner Love marcou o gol da vitória do Flamengo pelo placar mínimo. A vingança do Emelec veio logo no jogo seguinte, também pela primeira fase: 3×2 com Leo Moura e Deivid marcando para o Flamengo.

Na Copa Libertadores da América de 2014 as duas equipes novamente caíram no mesmo grupo. E o Flamengo venceu as duas vezes: 3×1 no Maracanã com gols de Elano, Hernane Brocador e Éverton e 2×1 no Equador, com Alecssandro e Paulinho, aos 45 minutos do segundo tempo, marcando para o rubro-negro.