post

Flamengo X Botafogo – Aposte já no Mengão e leve esse bônus Campeão de R$120

O Flamengo

entrou em campo no meio de semana e sem torcida apenas empatou contra o River Plate na estreia da Copa Libertadores. E levando em consideração o momento ruim dos adversários e como foi a partida, podemos dizer que este nem de longe foi um bom resultado.

Agora sem tempo para se lamentar o clube entra em campo neste final de semana para um clássico contra o Botafogo, que graças ao regulamento da competição não terá nenhum valor para o Rubro Negro.

Como campeão da Taça Guanabara o Flamengo já tem o seu lugar reservado na semifinal do Campeonato Carioca, o que deixa o encontro deste sábado especial apenas pelo fato de ser o primeiro encontro contra estes rivais após a semifinal da Taça Guanabara, jogo em que Vinícius Júnior marcou e provocou o Botafogo e sua torcida com a comemoração que lembrava o famoso “chororô”.

Resta saber se o treinador Paulo César Carpegiani irá usar um time titular ou reserva neste clássico, visando dar descanso aos principais jogadores neste momento em que a temporada irá virar uma pequena maratona.

O Botafogo teve um péssimo início de temporada sob o comando de Felipe Conceição, que se mostrou uma péssima escolha para substituir o badalado Jair Ventura que trocou o alvinegro do Rio de Janeiro pelo da baixada santista.

O caminho parece ser mais promissor agora com a chegada de Alberto Valentim, que era auxiliar no Palmeiras e tem como experiência além da passagem pelo clube paulista o período em que treinou o Red Bull Brasil na temporada passada.

Vale lembrar que Conceição caiu após a derrota nas semifinais da Taça Guanabara para o Flamengo, o que significa que Valentim até aqui está com 100% de aproveitamento com as vitórias contra Nova Iguaçu e Cabofriense pela Taça Rio.

Este será o seu primeiro grande desafio como treinador do Botafogo e a vantagem do time é poder se focar 100% na disputa do Campeonato Carioca, já que seu péssimo início de temporada valeu até mesmo a queda na Copa do Brasil, diante da Aparecidense de Goiás.

Com todos estes ingredientes misturados o site de apostas esportivas Sportingbet aponta o Flamengo como grande favorito para ficar com a vitória segundo as cotações do mercado “Vencedor do Encontro”.

Neste mercado a cotação para a vitória do Flamengo é de 2.25 contra 2.85 de cotação para a vitória do Botafogo e 3.25 de cotação para o empate como resultado final da partida.

O confronto entre Flamengo e Botafogo apesar de ter o Rubro Negro como mandante acontece neste sábado dia 3 de março às 17h00 pelo horário de Brasília tendo o Engenhão como palco.

O histórico desta partida traz até aqui 316 confrontos oficiais, com 115 vitórias do Flamengo, 96 vitórias do Botafogo e 105 empates no total. A última vitória do Botafogo aconteceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado por 2×0, com dois gols de Roger, mas somando todas as competições, isto é, Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil as duas equipes se enfrentaram por 6 vezes em 2017, com outras três vitórias do Flamengo e dois empates.